Cartola FC | como jogar e escalar time: goleiros? Como mitar com o camisa 1?



Uma galera tem pedido no nosso Twitter (@cartolalogado) pra trazer umas ideias de como jogar o Cartola e como escalar determinadas posições e por isso, decidimos fazer tutoriais, começando na escolha dos goleiros. Veja abaixo, quatro passos para ficar bem perto de mitar com o camisa 1.





1. SCOUTS DE DEFESAS DIFÍCEIS: olhar a média e a última pontuação é importante, mas antes de mais nada sempre abra os scouts para ver a quantidade de defesas difíceis que o goleiro tem feito. Pelo menos umas 8 defesas é o ideal, lembrando que cada defesa difícil dá +3.0 pontos ao jogador.

2. DEFESA TITULAR MENOS VAZADA: se você escolheu um goleiro por ser o menos vazado, fique atento se ele estará guarnecido com os zagueiros titulares. Pode ser que tenha um desfalque na rodada, e aí numa bobeira do zagueiro reserva, o goleiro perde -2.0 por gol sofrido.





3. PEGADORES DE PÊNALTI: pegar pênaltis é aquele algo a mais pode fazer a diferença, se você estiver em dúvida entre dois goleiros. Defender um pênalti leva cada goleiro a somar 7,0 pontos, e se o goleiro soma mais de 3 defesas de pênalti nos scouts, vale apostar.

4. TIMES DE CONTRA-ATAQUE: escolha goleiros com times que tenham um DNA de contra-atacar. Por exemplo, o último duelo Flamengo × São Paulo tinha dois bons goleiros: Alex Muralha e Denis. E apesar de jogar fora, o tricolor Denis era a melhor escolha, pois o São Paulo só esperava o contra-ataque, enquanto o Flamengo vinha pra cima e levava Denis produzir boas defesas, deixando Muralha mais parado no jogo.
Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »